Os candidatos do concurso TSE Unificado já podem consultar o resultado final das provas objetivas e o provisório da discursiva de analista judiciário, no site do Cebraspe, organizador.
A consulta aos resultados foi liberada na manhã desta quarta-feira, 15.
Os candidatos poderão recorrer contra o resultado provisório da prova discursiva, no período das 10h do dia 16 até as 18h do dia 17 de janeiro, no site da banca.
Após esse período, não serão aceitos pedidos de revisão e nem de disponibilização da imagem da prova discursiva.
Além dos resultados, os candidatos também podem realizar a consulta individual ao gabarito definitivo das provas.
A banca também listou os aprovados para o Teste de Aptidão Física (TAF), no cargo de técnico judiciário/agente da Polícia Judicial, e para a avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararam pessoas com deficiência.
Assim como para o procedimento de heteroidentificação dos candidatos negros e indígenas, para todos os cargos de técnico judiciário (com exceção do agente da Polícia Judicial).
As provas do concurso TSE Unificado foram realizadas em dezembro, nas capitais dos estados brasileiros e no Distrito Federal. A reportagem do Qconcursos Folha Dirigida acompanhou a aplicação em tempo real.
Somente os candidatos a analista judiciário foram submetidos, além das provas objetivas, a provas discursivas.
Até 40.670 provas discursivas serão corrigidas pela banca Cebraspe, considerando todos os cargos e especialidades. Esse é o limite determinado pelo edital.
O cargo com maior número de correções será o analista judiciário da área Judiciária, com 13.500 textos analisados pela banca organizadora.
Em seguida, estarão as áreas Administrativa e de Tecnologia da Informação, com até 10 mil e 7.800 provas corrigidas, respectivamente. Isso significa que nem todos os candidatos terão seus textos avaliados pela banca.